ad16
GeralTodas as Notícias

Mais de 2.500 agricultores receberão o Garantia Safra na região de Picos

[ad#336×280]Os agricultores da região de Picos, a 306 km de Teresina, começaram a receber os boletos para o pagamento do seguro Garantia Safra. Mais de 2500 trabalhadores serão contemplados com o benefício. Os  boletos no valor de R$ 14,90 foram entregues na Câmara de Vereadores da cidade.

O secretário de agricultura de Picos, Manoel Vieira, afirmou que a ação é um resultado de uma parceria do trabalhador com três segmentos  Governo Federal, Estadual,  Municipal. Ele também explicou como funcionarão os pagamentos.

“Neste primeiro momento, o trabalhador recebe o boleto para efetuar o pagamento e depois de pagá-lo deve esperar até o mês de março quando chegará a contrapartida do governo estadual e federal.

Plantio e agricultura
Garantia safra

Os boletos de R$ 14,90 devem ser pagos em qualquer agência bancária até o dia 30 de janeiro. O valor do Garantia Safra deste ano ainda não foi divulgado. Os trabalhadores de cidades que tiveram perdas mínimas de 50% da produção por conta seca ou excesso de chuva podem receber o benefício.

A agricultora Maria Dezuítye Borges vê no pagamento do Garantia Safra uma esperança para recomeçar. “Senão tivéssemos esta ajuda, não teria como sobreviver ao período de pouco chuva. Ainda bem que temos esta ajuda”, afirmou.

G1 PI

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade