ad16
GeralTodas as Notícias

Mais de 3 mil presos receberam a primeira dose da vacina contra a Covid no Piauí

Antes dos custodiados, policiais penais e servidores do sistema prisional já haviam sido vacinados.

Os reeducandos do sistema prisional do Piauí já começaram a ser vacinados contra a Covid-19. A vacinação fica a cargo de cada secretaria municipal de Saúde. Segundo dados da Secretaria de Estado da Justiça, mais de 3 mil detentos receberam a primeira dose do imunizante.

Antes dos custodiados, policiais penais e servidores do sistema prisional já haviam sido vacinados.

Penitenciária José de Deus Barros- Foto: Reprodução

A imunização no sistema prisional segue o plano nacional do Ministério da Saúde. Unidades penais de Parnaíba, Esperantina, Campo Maior, Altos, Oeiras, Picos, Floriano, São Raimundo Nonato e Bom Jesus já foram contempladas com a vacina. Em Teresina, a primeira unidade a receber o imunizante foi a Penitenciária Feminina de Teresina, onde 100% das internas foram vacinadas.

VISITAS SUSPENSAS
Portaria publicada na edição do 2 de julho, no Diário Oficial do Estado, prorroga a suspensão de visitas sociais e íntimas, atendimentos de advogados e defensores públicos, serviços de assistência educacional religiosa e as escoltas dos presos custodiados no Sistema Prisional do Piauí.

A proibição tem como objetivo evitar a propagação no coronavírus nas unidades prisionais. A portaria permite a entrega de itens básicos por parte dos familiares nas unidades penais, conforme as diretrizes de cada unidade penal.

Durante a vigência da portaria será permitido, ainda, o atendimento dos advogados e defensores públicos por meio de videoconferência com os internos, nos horários de 9 às 16h.

A portaria já está em vigor e vale pelo período de 15 dias, podendo ser reavaliada a qualquer momento.

Cidade Verde

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade