ad16
Carnaval 2012GeralSaúde

Mais de 35 mil preservativos devem ser distribuídos durante “CarnaPicos 2012”

Preservativos
Campanha “Se rolar, use camisinha”

Prevenção é a palavra de ordem para a Secretaria Municipal de Saúde de Picos durante o Carnaval. Com um estande na Praça Félix Pacheco desde o último sábado (18), primeiro dia do “CarnaPicos 2012”, funcionários do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) distribuem preservativos e materiais educativos entre os foliões.

De acordo com a técnica de enfermagem Verônica Moura Feitosa, a expectativa é que até o final do evento sejam distribuídos entre 35 e 40 mil preservativos masculinos, as populares “camisinhas”. A meta inicial de 20 mil foi logo elevada em razão da grande procura por parte do público que participa da festa no “corredor da folia”. “A procura é muito grande e não para. São pessoas de todas as idades: jovens, adultos e até foliões da terceira idade”, destaca.

Equipe do CTA na Praça Félix Pacheco
Equipe do CTA na Praça Félix Pacheco

A campanha “Se rolar, use camisinha”, realizada nacionalmente, busca conscientizar os foliões para a prática do sexo seguro, evitando o contágio e propagação de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), em especial a AIDS.

A equipe que permanece no ponto de apoio do CTA é formada por psicólogos, enfermeiras, assistentes sociais e técnicos de enfermagem. Além de preservativos, também são distribuídos panfletos, folders e cartazes educativos.

A novidade para 2012 fica por conta da ampliação do público alvo da campanha para adolescentes e homossexuais com idade entre 15 e 24 anos. “A gente sabe que hoje a vida sexual está começando cada vez mais cedo, não adianta mascarar a realidade”, aponta Verônica.

A distribuição do material na Praça Félix Pacheco segue até o encerramento do Carnaval de rua, nesta terça-feira (22).

Equipe do CTA na Praça Félix Pacheco
Tags

Leia Também