ad16
DestaquesEducaçãoPolíciaTodas as Notícias

Mais de 400 agentes de segurança atuarão para garantir aplicação das provas do Enem no Piauí

O policiamento será reforçado nos locais de aplicação da prova, estacionamentos e paradas de ônibus, segundo o major Audivam Nunes.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí montou um esquema de policiamento para garantir que a aplicação de provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), que ocorre neste domingo (21) e no dia 28 de novembro, transcorra dentro da normalidade.

Ao g1, o coordenador da Força-Tarefa da secretaria, major Audivam Nunes, informou que serão cerca de 400 agentes de segurança, entre policiais militares, civis e bombeiros, que atuarão em cada dia de aplicação da prova do Enem. Segundo ele, o número poderá aumentar dependendo das circunstâncias.

Secretaria de Segurança Pública do Piauí montou Centro de Comando e Controle para acompanhar o Enem 2019 — Foto: Divulgação/SSP-PI
Secretaria de Segurança Pública do Piauí montou Centro de Comando e Controle para acompanhar o Enem 2019 — Foto: Divulgação/SSP-PI

“Terão 20 viaturas extras na cidade de Teresina e ainda reforço no policiamento nos locais de aplicação das provas, principalmente durante a chegada e saída de candidatos, como também em estacionamentos e paradas de ônibus”, explicou o major.

Será montado um Centro Integrado de Comando e Controle na sede da Secretaria de Segurança Pública, que será o ponto de apoio dos agentes de segurança durante a operação. A secretaria também irá atuar em conjunto com a Polícia Federal para evitar fraudes.

Todas as informações serão passadas ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

G1 PI

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade