ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Mais de 400 cartinhas do Natal dos Correios foram adotadas; procura tem sido baixa

A campanha intitulada “Papai Noel dos Correios” continua até esta sexta-feira,16. Até o momento na agência de Picos apenas 488 cartas foram adotadas, um número inferior se comparado a anos anteriores.  Realizada há 27 anos em todo o país, a ação tem mobilizado milhares de crianças a escreverem suas cartinhas e fazerem o pedido tão desejado ao bom velhinho.

Nos Correios de Picos foram recebidas 719 cartinhas escritas por estudantes das escolas municipais. A medida de incentivo visa valorizar o aluno que frequenta a escola, além de proporcionar através da experiência da campanha que as crianças venham a aprender a redigir cartas, endereçar o remetente e ter conhecimento do CEP da rua onde mora.

O coordenador da campanha, José Coelho Viana, explica que em relação à outras campanhas esta vem tendo resultados pouco expressivos. Das 488 cartinhas adotadas apenas 143 presentes foram entregues.

José Coelho Viana, coordenador da Campanha “Papai Noel dos Correios – Foto: Paula Monize
José Coelho Viana, coordenador da Campanha “Papai Noel dos Correios – Foto: Paula Monize

“Estamos aumentando o prazo até hoje para que mais cartinhas sejam adotadas. Pedimos também às pessoas que não levem muito tempo para deixar os presentes na Agência. Ainda restam 230 cartas para a adoção”, disse o coordenador.

[sociallocker id=138866][/sociallocker]

Em 2015, a Agência dos Correios de Picos recebeu 850 cartas e 650 foram apadrinhadas. A campanha teve início no dia 21 de novembro com prazo de encerramento inicial até o dia 09 de dezembro.

LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também