ad16
GeralTodas as Notícias

Mais de 50 profissionais de saúde participam de atualização em sala de vacina

Treinamento aconteceu no auditório do CIAC (Piauí Shopping), sendo direcionado para enfermeiros e técnicos em enfermagem das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de Picos.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Imunização, realizou na manhã desta quinta-feira (10), uma capacitação de atualização em sala de vacina.

O treinamento aconteceu no auditório do CIAC (Piauí Shopping), sendo direcionado para enfermeiros e técnicos em enfermagem das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de Picos. Também participaram da capacitação os profissionais das salas de vacina do Hospital Regional.

Capacitação de atualização em sala de vacina – Foto: Ascom SMS

“Nós dividimos as turmas por UBSs, então profissionais de 19 postos estão aqui hoje (10) e amanhã (11) no período da manhã e tarde; e dia 24 e 25 os demais profissionais das outras unidades estarão compondo a segunda turma e recebendo a capacitação”, disse a Coordenadora Municipal de Imunização, Valdivânia Pacheco.

A qualificação  tem como intuito capacitar os profissionais de saúde nos assuntos que dizem respeito a vacinação, tais como eventos adversos, doses a serem administradas e intervalo entre as vacinas.

“A capacitação traz um tema muito atual e nós estávamos precisando falar disso, porque a vacina e a imunização como um todo vivem em constante mudança, então nós profissionais precisamos estar sempre se atualizando para atender bem a nossa população”, disse a Enfermeira da UBS do Povoado Torrões, Gedália Luz.

A palestrante é a enfermeira Mônica Rodrigues, que atua na área da imunização há 15 anos, além de possuir especialidades nas áreas de obstetrícia, urgência/emergência e saúde da criança e do adolescente.

Fonte: Ascom SMS

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade