ad16
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Mais de 800 mulheres são atendidas na carreta da saúde em Picos

O veículo estava realizando os atendimentos desde o dia 26 de março com a realização de exames para prevenção do câncer de mama e do colo do útero.

Mais de 800 mulheres foram atendidas na carreta da saúde da mulher em Picos. O veículo estava realizando os atendimentos desde o dia 26 de março com a realização de exames para prevenção do câncer de mama e do colo do útero, além de explicações sobre cuidados com a saúde da mulher. 

Na manhã desta sexta-feira (10) a Secretaria de Saúde realizou na Câmara Municipal de Picos uma solenidade de encerramento das atividades. Na oportunidade, foram entregues exames para as mulheres que foram atendidas na carreta.  

Entrega dos exames as mulheres atendidas na carreta – Foto: Romário Mendes

Segundo o secretário de Saúde de Picos, Waldemar dos Santos Júnior, o Dr. Júnior Santos, as pessoas que foram detectadas com casos suspeitos já iniciaram o tratamento. “Vamos acompanhar o tratamento dessas pessoas, dando todo o suporte psicológico e terapêutico para que essas pessoas sejam curadas o mais rápido possível”, disse.  

Secretário de Saúde Dr. Júnior Santos – Foto: Romário Mendes

De acordo com a assistente social do Sesc Mulher, Maria José Gomes da Silva, nos 32 dias úteis de atendimento foram disponibilizados 790 testes e todos foram agendados. “Até ontem quinta-feira (9) atendemos 584 exames e já entregamos 230”, informou.  

Tags

Leia Também

Publicidade