DestaquesGeralPolícia

Mais de 800 veículos são fiscalizados em segunda fase da Operação Trânsito Seguro

anuncio17 UNIFSA

Foi divulgada na manhã desta terça-feira (02), por volta das 10h, o resultado da segunda etapa da operação “Transito Seguro”, sediada em Picos. Os resultados da operação foram apresentados em coletiva realizada no auditório do 3º Batalhão de Engenharia e Construção, 3º BEC de Picos, onde mais de 800 veículos foram fiscalizados.

A exemplo do sucesso da primeira edição, a segunda etapa da Operação Trânsito Seguro traz números ainda mais positivos, como a redução de 40% na incidência de multas e remoções de veículos no município. Cerca de 103 homens participaram do projeto, incluindo o efetivo de 20 homens pertencentes ao Rone, Bope e Canil de Teresina, além de 19 viaturas que ficavam situadas em pontos estratégicos.

Comandante das instituições de Segurança que coordenam a Operação - Foto: Paula Monize
Comandante das instituições de Segurança que coordenam a Operação – Foto: Paula Monize

A segunda etapa da Operação Trânsito Seguro ocorreu na semana passada envolvendo o 3º BEC, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros e o Departamento Municipal de Trânsito.

O coordenador dos Agentes Municipais de Trânsito de Picos, sargento Genesiano, destaca que a Operação tem aos poucos modificado o comportamento dos condutores no trânsito. “Hoje já se percebe que as pessoas estão entendendo o uso do capacete, e no centro a gente vê esta mudança. No entanto, ainda é possível encontrar muitos motoristas sem a Carteira Nacional de Habilitação.Na operação,das pessoas abordadas 30% não possuíam a Carteira”, enfatiza Genesiano.

Dados da Operação:

217 multas

248 testes de bafômetro

50 veículos retidos

19 Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo

18 remoções de veículos

5 Carteiras de Habilitação apreendidas

9 motos retidas

O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, tenente coronel Wagner Torres, comemora o saldo positivo deste projeto que deve continuar nos próximos meses. “Houve uma redução considerável nas infrações cometidas. Nós entendemos que os condutores de veículos já estão se conscientizando que devem cumprir as regras e normas de trânsito.  Neta edição da Operação algo bastante positivo foi o uso do Canil, onde não foi preciso vistoriar as bolsas, pois utilizamos os cães farejadores” ressaltou Wagner Torres.

IMG_5205

A Operação Trãnsito Seguro contribui também para a redução no número de acidentes na cidade com vítima fatal. De acordo com o comandante do 3º BEC, tenente coronel Emerson Bezerra, um levantamento mais preciso destas ocorrências será feito junto ao Samu para verificar se houve uma queda real no número de acidentes comparado a meses anteriores. Segundo ele, a Operação nas próximas edições terá logísticas diferenciadas, incluindo horários e locais. A mesma ainda deverá ser realizada aos fins de semana para reduzir o consumo de álcool, principal causa de acidentes no trânsito.

IMG_5208

 

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.