ad16
Geral

Mais de 9 mil tablets foram entregues a professores do Piauí

[ad#336×280]Aliar as vantagens que as ferramentas tecnológicas oferecem ao processo de aprendizagem é o objetivo do Governo do Estado ao implantar o projeto de educação digital nas escolas públicas. Este programa foi iniciado em agosto de 2013 e já beneficiou 9.234 professores de Ensino Médio da rede pública estadual.

O tablet educacional chega às mãos do professor com conteúdo pedagógico, livros e outras informações que irão ajudar na preparação do profissional de educação a fim de que possa desenvolver melhor o seu trabalho em sala de aula.

Sobre o conteúdo que já vem no aparelho destacam-se o Portal do Professor/MEC; Portal Domínio Público; Khan Academy (Física/Matemática/Biologia/Química): tradução para português com parceria da Fundação Lemann; Projetos de Aprendizagem Educacionais (Banco Internacional de Objetos Educacionais – MEC) e Coleção Educadores.

Programa beneficiou 9.234 professores de Ensino Médio da rede pública estadual.
Programa beneficiou 9.234 professores de Ensino Médio da rede pública estadual.
“Depois da aquisição dos tablets, os professores vêm garantindo maior interação e atenção dos alunos no cotidiano escolar, pois além de reunir os principais recursos dos sistemas teleinformáticos de nossa época, tais como conectividade, mobilidade, interatividade e integração de mídias, também promove a inclusão social dos professores”, explica a coordenadora interina de Tecnologia Educacional, Gleice Maia.
Para que os docentes possam aproveitar melhor todos os recursos integrados ao equipamento, o Programa Nacional de Formação Continuada (Proinfo), oferece aos professores, cursos de formação explorando as possibilidades de aproveitamento pedagógico do tablet.
Fonte: SEDUC
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade