GeralMunicípiosSaúdeSussuapara

Mais de mil pessoas devem ser imunizadas contra gripe em Sussuapara

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]A secretaria municipal de Saúde de Sussuapara realiza durante todo este sábado (20) o Dia “D” da campanha de vacinação contra o vírus da gripe. Em todo o país, postos de saúde abriram com exclusividade em prol da mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe e do Dia “D” da campanha.

Desde as primeiras horas do dia, o público prioritário formado por idosos, gestantes, mulheres em período de puerpério (até 45 dias após o parto), crianças de 6 meses a 2 anos, índios, profissionais de saúde e doentes crônicos procuraram os postos de saúde de Sussuapara a fim de se proteger contra o vírus influenza.

O secretário de Saúde de Sussuapara, Naerton Moura, destaca que a saúde, hoje, é tratada pelo governo federal sob a ótica da prevenção. Ele ressalta que o público da terceira idade ainda apresenta resistência na hora de receber a dose da vacina. “Existe ainda resistência de algumas pessoas idosas em relação à vacina, mas isso é apenas preconceito. A vacina não faz mal algum, apenas cria anticorpos para evitar futuras infecções virais provocadas pelo vírus da gripe”.

Aos 81 anos, a aposentada Maria Isabel dos Santos atesta a qualidade da vacina. “Desde que começaram as campanhas eu já tomei todas as doses. A vacina funciona, eu não gripo de jeito nenhum”, diz ela. A idosa lembra também que nunca sentiu reações adversas provocadas pela vacina.

Vacinação contra gripe segue até o dia 26 de março - Foto: JP Leal
Vacinação contra gripe segue até o dia 26 de março – Foto: JP Leal
Campanha de vacinação contra gripe em Sussuapara - Foto: JP Leal
Campanha de vacinação contra gripe em Sussuapara – Foto: JP Leal
Naerton Moura - Foto: JP Leal
Naerton Moura – Foto: JP Leal

 

A expectativa é que em Sussuapara mais de 80% da população prioritária seja vacinada, o que corresponde a aproximadamente 1.500 pessoas. Para atingir esse número, as comunidades rurais estão sendo visitadas por profissionais da saúde do município.

O vice-prefeito de Sussuapara, Miguel Moura, elogiou o trabalho realizado pela secretaria de Saúde e afirmou que “só vou vai ficar feliz um dia quando as doses forem liberadas para todas as pessoas”.

Campanha

A imunização começou no dia 15 de abril e segue até o dia 26. A meta da campanha é vacinar 32 milhões de pessoas que integram os chamados grupos prioritários, que incluem também a população carcerária.

A vacina, este ano, protege contra os seguintes subtipos de influenza: A (H1N1) ou gripe suína, A (H3N2) e B.Ministério da Saúde realiza ação de mobilização contra gripe.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.