ad16
Geral

Mais Médicos: Cubanos irão atender em cidades da região de Picos

[ad#336×280]O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou a relação de municípios piauienses que vão receber os médicos cubanos através do Programa Mais Médicos, do governo federal. Ao todo, 19 profissionais da ilha prestarão assistência à saúde em 9 municípios do Estado.

As cidades de Acauã, Barras, Betânia do Piauí, Campinas do Piauí, Cocal, Morro Cabeça do Tempo, Pio IX e São Miguel do Tapuio terão 2 médicos cubanos, cada uma. O município de Esperantina receberá 3 profissionais. A previsão é de que os médicos comecem a atuar a partir do dia 16 de setembro.

A região Nordeste vai receber 503, dos 400 médicos cubanos que vieram para o Brasil na primeira etapa do acordo do governo com a Organização Panamericana de Saúde. Em todo o país, os profissionais vão atuar em 701 municípios que não receberam nenhuma inscrição de médicos brasileiros ou estrangeiros, residentes no Brasil.

Mais Médicos para o Brasil
Mais Médicos para o Brasil

Todos os médicos possuem especialização em medicina familiar; 84% possuem mais de 16 anos de experiência e 42% deles estiveram em pelo menos 2 países, desenvolvendo a mesma atividade. Com informações do Portal O Dia

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade