ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Mais um picoense é vítima fatal do coronavírus; 127º óbito

O idoso, além de tabagista, possuía diabetes e hipertensão como comorbidades.

A Secretaria de Saúde de Picos registrou, nesta sexta-feira (14), mais um óbito em decorrência da Covid-19. Este é o 127º óbito ocasionado desde a chegada da pandemia no município.

O paciente, que estava internado na unidade de terapia intensiva do Hospital Regional Justino Luz de Picos, tinha 72 anos e possuía hipertensão e diabetes como comorbidades. Além disso, ele era tabagista, outro fator que pode comprometer o sistema imunológico dos acometidos pela doença.
O idoso foi admitido no dia 08 de maio. Ele residia no bairro São José.

(Rivaldo Gomes/Folhapress)

Óbito não notificado
No último dia 11, terça-feira, faleceu o empresário Raimundo Santos, popularmente conhecido pelo apelido “Raimundo Som”, também vítima da Covid-19.

De acordo com informações, ele adoeceu, estava sendo tratado em casa, mas seu estado de saúde se agravou e teve que ser internado. Por ter uma filha profissional na área da saúde, ele foi levado para o hospital em que ela trabalha, na cidade de Juazeiro do Norte-CE. Lá ele veio a óbito.

Seu caso não foi registrado como óbito de Picos ainda, pois, segundo o coordenador de vigilância epidemiológica, Robsoncley Viana, o estado do Ceará não chegou a notificar a Secretaria de Saúde de Picos.

Dados Covid Picos
Em Picos já foram registrados 6.568 casos confirmados de coronavírus. Destes, 6.231 já estão recuperados e 127 vieram a óbitos. Há, portanto, 210 pessoas infectadas com o vírus atualmente.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade