CidadeTodas as Notícias
Últimas

Mais uma empresa fecha as portas em Picos

Em 2017 pelo menos cinco empreendimentos de grande porte também fecharam as portas na cidade de Picos acabando com dezenas de postos de trabalho.

Assim como aconteceu ao longo de todo o ano passado, em 2018 a cidade de Picos continua perdendo vagas de emprego devido ao fechamento de grandes lojas.

Segundo o presidente do SINTRACS (Sindicato dos Trabalhadores Comércio e Serviços), Marcos Holanda, o último empreendimento a fechar as portas no município foi a Curinga Pneus, que ficava localizada na Avenida Senador Helvídio Nunes, no bairro Catavento.

“O número de lojas que tem fechado em Picos é grande, fecharam várias loja e agora recentemente fechou a Curinga Pneus, que foi para Floriano e vai ficar apenas em Floriano, mais outras [lojas] que fecharam e sabe-se lá quantas vão fechar até o final do ano”, lamentou Marcos Holanda em entrevista a rádio Cidade Modelo FM.

Em 2017 pelo menos cinco empreendimentos de grande porte também fecharam as portas na cidade de Picos acabando com dezenas de postos de trabalho.

São eles: Drogarias Big Bem, Torquato Pit bull, Banco Itaú, Ford Marquesa e Loja Rabêlo.

Para o sindicalista, a atual conjuntura política e econômica desfavorável aos empresários, onde as taxas de juros estão elevadas, bem como a falta de investimento por parte da Prefeitura na infraestrutura do município, também colaboram para o fechamento de empreendimentos em Picos.

“O empresário não tem como tirar dinheiro em banco para investir grandes montantes e gerar emprego e renda para o Estado, para o município, se não tem juros favoráveis e é uma situação que nós vamos viver até passar as eleições e depois eu acho que as coisas voltarão ao normal independente de quem ganhar a eleição”, ponderou.

Fonte: O Povo

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também