PolíciaTodas as Notícias

Major da PM é enterrado em Valença e prefeitura decreta luto por 3 dias

anuncio17 UNIFSA

Foi enterrado no começo da noite desta quarta-feira (22), em Valença, o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, major Mayron Moura Soares. Ele morreu na noite de ontem com o tiro no peito enquanto esperava a filha numa parada de ônibus próximo à sua casa na zona Sudeste de Teresina. Duas pessoas estão presas suspeitas de participar do crime.

Durante todo dia o clima foi de comoção em Valença onde o major foi velado desde o começo da manhã.  A Prefeitura do município decretou luto oficial de três dias. A cerimônia fúnebre no cemitério local aconteceu pouco depois das 18h. 

Major Mayron Moura (Crédito: Reprodução)
Major Mayron Moura (Crédito: Reprodução)

Os dois suspeitos do crime se entregaram à polícia. O primeiro foi Iranilson Pereira dos Santos, 29 anos. Wallison Jhonatas Rodrigues de Sousa, 24 anos, conhecido como Candomblé, se apresentou na tarde desta quarta-feira. Ele assumiu a autoria do disparo que matou o policial.

O coordenador da delegacia de homicídios, Francisco Costa, o Baretta, informou ao Cidadeverde.com que após o crime, Wallison pegou um táxi com duas mulheres. Os dois suspeitos cometeram o crime em uma moto.

“Rastreamos o percurso desse táxi e descobrimos que ele foi até a cidade de Altos e depois foi para a região da Taboca do Pau Ferrado, onde morava. Ele se entregou porque estava acuado e já ia ser preso. Ou se entregava ou era preso de qualquer jeito”, conta o delegado. 

Em depoimento, Allisson disse que atirou no major porque ele reagiu ao assalto. 

Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.