Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Major Edwaldo Viana assume comando do 4º BPM

Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (18), na sede do 4º BPM, o Major Edwaldo Viana assumiu o comando da Polícia Militar de Picos. Viana substitui o tenente-coronel Wagner Tôrres que deixou o cargo para assumir a chefia do policiamento de Teresina.

O evento foi prestigiado pelo prefeito de Picos, Padre Walmir Lima, pelos deputados estaduais Nerinho e Belê Medeiros, vereadores e autoridades do município. Além de amigos e familiares de Viana e Tôrres.

Major Edwaldo Viana – Foto: Romário Mendes

O prefeito Padre Walmir agradeceu a dedicação e o desempenho do coronel Wagner Tôrres durante o período que esteve à frente da PM de Picos. Sobre o novo comandante, o gestor destacou que a expectativa é a melhor possível. “Já tivemos uma conversa e ele me mostrou suas ideias e projetos e quer compartilhar com a gente. Estamos à disposição e a colaborar com o trabalho do major Viana”, pontuou.

Padre Walmir Lima com Wagner Tôrres e o major Viana -Foto: Romário Mendes

Emocionado, o tenente-coronel Wagner Tôrres agradeceu a população picoense pela colaboração e apoio durante seu trabalho no 4º BPM. Tôrres lembrou ainda que irá para um grande desafio, uma vez que Teresina é uma das cidades que é considerada a 30ª mais violenta do mundo e a 6ª cidade mais violenta do Nordeste. “Vamos trabalhar muito para mudar esses números e colocar Teresina entre as cidades mais tranquilas do país”, assegurou.

Tenente-corpnel Wagner Tôrres – Foto: Romário Mendes

O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto, esteve presente na solenidade e informou que estará realizando um trabalho de parceria com o 4º BPM de Picos. “Iremos continuar um trabalho que já vem sendo feito desde quando assumimos o comando da PM. Vamos ajudar o major Viana da melhor forma possível e acredito que ele fará um ótimo trabalho aqui em Picos”, disse.

Troca de comando do 4º BPM – Foto : Romário Mendes

Novo comandante

Segundo o major Viana, o seu trabalho na cidade será no combate ao tráfico de entorpecentes. “Se não combatermos a entrada de drogas em Picos os outros crimes irão permanecer na cidade”, frisou.

Em relação a modalidade de policiamento, o major assegurou que irá continuar da mesma forma. “Iremos usar os mesmos pontos estratégicos e vamos ampliar o sistema de informação que irá nos alimentar com dados”, concluiu.

Sair da versão mobile