ad16
AutoPECASonline24.pt
CidadeDestaquesGeralPolícia

Major Sousa Filho comenta saída do 4º BPM

Major Sousa Filho
Major Sousa Filho - Foto: Maria Moura/RIACHAONET

O major Erotildes Messias de Sousa Filho passou na manhã desta quarta-feira (11) o comando do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos para o tenente coronel Wagner Torres.

Em entrevista exclusiva ao Riachaonet, o ex comandante falou sobre sua saída, o trabalho à frente do 4º BPM e o futuro. Sobre o novo comandante, não poupou elogios ao afirmar que “Picos só tem a ganhar com a chegada do tenente coronel Wagner Torres”.

Bastante elogiado pela população de Picos, em enquete recente realizada pelo Riachaonet o trabalho do major Sousa Filho foi avaliado como “ótimo” por 54% dos internautas. A aprovação indica que “estava no caminho certo”, diz ele.

Criticado por sua política de intensificação das ações do Policiamento Especializado de Trânsito, ele rebate e afirma que medidas como essa tornaram possíveis a diminuição do número de assaltos à mão armada na cidade e a redução do número de acidentes de trânsito. Sousa Filho será lembrado em sua passagem pelo 4º BPM também pelo intenso combate ao tráfico de drogas, “origem de delitos secundários”.

Comunicado de sua saída apenas na última segunda-feira (9), o major afirma que a cidade continuará em boas mãos. “O tenente coronel Wagner Torres é um oficial muito competente”, ressalta.

Para ele, a maior dificuldade encontrada pela PM não só no Estado do Piauí, mas em todo Brasil, é a carência de recursos humanos. “Temos um efetivo limitado”, lamenta. A sede do 4º BPM de Picos conta com cerca de 170 policiais, número insuficiente para garantir a segurança do município.

Futuro
O ex comandante deve se apresentar na próxima segunda-feira (16) ao Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar do Piauí, em Teresina. “Estarei, como sempre, à disposição do comandante para mais uma missão.”

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade