ad16
DestaquesGeral

Manifestantes fecham Avenida e ameaçam fechar Prefeitura

Manifestação em Teresina-Foto: Cidadeverde
Manifestação em Teresina-Foto: Cidadeverde

Os manifestação decidiram deixar o cruzamento das avenidas Frei Serafim com Miguel Rosa em direção ao Palácio de Karnak, sede do governo Estadual. Um dos manifestantes subiu em um carro de som e anunciou que o movimento vai “tomar” a Prefeitura.

A população também se pronuncia, através de gritos de ordem, contra a presença de partidos políticos no protesto. No momento, foi registrado tumulto. Membros do PSTU, como Gervásio Santos estão sendo expulsos. As bandeiras da sigla também estão sendo retiradas.

Manifestação em Teresina-Foto: Cidadeverde
Manifestação em Teresina-Foto: Cidadeverde
Os manifestantes disseram que só aceitam a presença de membros partidários sem bandeiras representativas. Apesar da confusão, ainda não foi registrada nenhum tipo de agressão, apenas empurra-empurra.
“O movimento não deve discriminar ninguém, deve ser de todos. Precisamos de mobilização porque o Brasil precisa de consciência política. Apenas 1% da população é filiada. Essa realidade mostra a descrença do povo na política”, disse Romualdo Brasil, do Psol.
Miguel Coutinho tem 21 anos é estudante de Farmácia da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Se apresentando como membro do Diretório Central de Estudantes (DCE), ele explica que o movimento é a favor da reestruturação do transporte público. “Queremos com a municipalização dos serviços”, explica.
Faixas em respeito aos idosos-Foto: Cidadeverde
Faixas em respeito aos idosos-Foto: Cidadeverde

Os participantes do movimento gritam ainda: “o povo unido não precisa de partido”. O grupo, que neste momento toma as duas vias da avenida Frei Serafim, decidiu que vai para prefeitura agora. Cerca de 5 mil pessoas participam do manifesto neste momento.

 

Manifesto na Frei Serafim-Foto: Cidadeverde.com
Manifesto na Frei Serafim-Foto: Cidadeverde.com

Atualizada às 15h50

Os manifestantes acabaram de fechar a avenida Miguel Rosa, no cruzamento com a Frei Serafim. Eles estão garantindo que vão fechar todas as vias do centro de Teresina nesta tarde e já começam a impedir a passagem dos carros. São ouvindo gritos de ordem: “hoje a rua é nossa”.

Atualizada às 15h45

Os manifestantes mudaram a rota e estão seguindo em sentido da ponte da avenida João XXIII, rumo a zona leste de Teresina.
Pessoas portando cartazes na manifestação-Foto: Romário Mendes
Pessoas portando cartazes na manifestação-Foto: Romário Mendes

A maioria dos cartazes e faixas são contra a corrupção, os gastos da Copa e pedindo a licitação do transporte público na capital piauiense.

A avenida Frei Serafim, palco escolhido para os protestos da tarde desta quinta (20) em Teresina, já está parcialmente interditada, no sentido centro/zona leste. Centenas de pessoas já se aglomeram em frente ao supermercado Hiper Bom Preço.

O helicóptero da polícia faz monitoramento da concentração. Mais de 50 homens da Polícia Militar reforçam a segurança no Palácio de Karnak, sede do governo do Estado.

Manifestantes usam nariz de palhaço e levaram bandeiras do Brasil e faixas.

 

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade