ad16
AutoPECASonline24.pt
EsporteGeral

Mano escala nordestinos e Romulo fará seu 15º jogo pela seleção

Rômulo treinando pela seleção brasileira

Na lateral direita, Daniel Alves, baiano de Juazeiro. No ataque, Hulk, paraibano de Campina Grande. Como volante, Rômulo, piauiense de Picos, que fará nesta segunda-feira (10) seu 15º jogo pela seleção brasileira. Para o amistoso em Recife/PE contra a China, com o apoio do torcedor, o técnico Mano Menezes escalou todos os nordestinos a disposição no plantel. A partida começa às 22h.

O jogo será no estádio do Arruda, em Pernambuco, estado que lançou Rômulo para o futebol. O piauiense surgiu no Porto, de Caruaru, seu clube antes da transferência para o Vasco/RJ, que o revelou para a seleção brasileira. Agora, ele volta a Recife para fazer seu 15º jogo com a camisa canarinho.

“Já tive a oportunidade de jogar aqui várias vezes. O campo é grande, então temos que explorar essas dimensões para poder conquistar a vitória”, disse Rômulo em entrevista ao jornal Diário de Pernambuco.

O piauiense ainda terá o apoio da família no estádio. “Tenho muitos amigos aqui em Pernambuco. Meu pai também veio com alguns familiares. Então a gente dá um jeito de arrumar ingresso para todo mundo. Afinal, não é sempre que posso tê-los por perto”.

E tambem, não é todo dia que um piauiense joga pela seleção brasileira. O lateral Zé Maria, natural de Oeiras, dois gols em 46 jogos defendendo o País. Além dele, só Rômulo entrou em campo com a equipe principal. O picoense chega para o 15º jogo com dois gols vestindo a amarelinha – um no amistoso com a Argentina e outro ante a Coreia do Sul, nas Olimpíadas de Londres. O volante também foi titular nos amistosos contra Dinamarca, EUA, México, Suécia, África do Sul e Grã-Bretanha e nas seis partidas dos Jogos Olímpicos de 2012.

O Brasil vai entrar em campo com Diego Alves, Daniel Alves, Dedé, David Luiz e Marcelo; Rômulo, Ramires e Oscar; Hulk, Neymar, Lucas.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade