ad16
DestaquesTodas as Notícias

Manoel Vieira deixa grupo de Gil Paraibano e declara apoio ao pré-candidato Araujinho

Além da declaração de apoio, Manoel Vieira também assinou hoje, dia 1º de abril, a ficha de filiação ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB)

O ex-vereador e atual suplente, Manoel Vieira de Barros Lima, declarou apoio ao pré-candidato a prefeito de Picos, empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT). Além da declaração de apoio, Manoel Vieira também assinou hoje, dia 1º de abril, a ficha de filiação ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e poderá concorrer novamente a uma vaga no Legislativo Picoense.

A adesão do professor Manoel Vieira ao grupo político de Araujinho significa mais uma baixa no grupo do ex-prefeito e empresário Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas), que também se lançou pré-candidato no pleito deste ano. Em 2016, Vieira integrava a coligação de Gil Paraibano como candidato a vereador, obtendo nas urnas 864 votos.

Manoel Vieira

Manoel Vieira iniciou sua carreira política em 1996, quando foi eleito vereador pelo PT. Foi eleito novamente em 2008, pelo PMDB, com a maior votação para o Legislativo naquela eleição. Na condição de líder sindical, representando a categoria dos professores, foi por várias vezes presidente do SINTE Regional de Picos. Na administração municipal, já ocupou os cargos de secretário de Educação, de Agricultura e de Transportes.

OUTRA ADESÃO

Além de Manoel Vieira, o ex-vereador Diógenes Nunes de Medeiros também oficializou adesão à pré-candidatura de Araujinho. Ele é sobrinho do ex-prefeito Gil Paraibano e primo da deputada estadual Belê Medeiros (Progressistas). Em entrevista a uma rádio local, Diógenes informou que deixou o Progressistas e se filiou ao MDB, partido que deverá integrar a coligação majoritária de apoio ao empresário Araujinho.

Diógenes Medeiros

Fonte: João Paulo Leal/Picos 40 Graus

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade