ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesTodas as Notícias

Mara Pavanelly, Fafá Santana e Osvando Barros animam primeira noite do São João de Picos

Além dos shows, aconteceu a apresentação das quadrilhas durante festival de juninas na categoria Matuta ou Tradicional.

A primeira noite do São João de Picos 2019, reuniu uma multidão no Piauí Shopping.  A animação na noite dessa sexta-feira, 12, ficou por conta das bandas Osvando Barros, Fafá Santana e Mara Pavanelly.

O prefeito de Picos, Padre Walmir, ressalta que a gestão procura resgatar as tradições e não deixar que as festividades passem em branco. “A gente precisa continuar resgatando a cultura das principais festas do município. A gente tem sempre procurado realizar, não deixar passar em branco, pois é a festa do povo”, explica.

Mara Pavanelly durante show- Foto: CCOM

O secretário de Cultura, Iata Rodrigues, destaca que sempre desejou realizar um São João raiz e diz que o intuito é manter viva essa tradição. “Eu sempre desejei que Picos, como uma cidade de entroncamento, no centro do Nordeste, tivesse um São João raiz. É muito bom e muito agradável montar um grande palco, com grandes atrações, como estamos fazendo ao longo dos anos. Mas queríamos resgatar esse São João pé de serra, queríamos resgatar essa vila junina”, pontua.

Iata Rodrigues ainda destaca que o São João de Picos 2019 está cheio de novidades e ressalta quais são. “Nós fizemos um São João que está repleto de novidades, nós temos a vila junina, uma praça de alimentação de comidas típicas, temos exposição e vendas de peças de artesanato, nós temos um espaço todo destinado a apresentação de juninas e ainda temos um palco, onde acontece as principais apresentações”, afirma.

Além dos shows, aconteceu a apresentação das quadrilhas durante festival de juninas na categoria Matuta ou Tradicional.

 

Para a secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Maria Santana, a realização do São João é importante para preservar a cultura e ainda proporcionar momento de lazer para a população.

“Um evento como esse é importante, pois além de estar celebrando a nossa cultura, é também o momento que a população picoense têm de participar de um momento festivo. Principalmente, aquelas pessoas que dificilmente viajam para fora da nossa cidade, então essas pessoas merecem esse momento de lazer”, assegura.

E hoje, 13, tem mais São João 2019, com apresentações das Juninas Estilizadas e shows com Karlla Thalyta, Robson Farra, Caviar com Rapadura e Erika Diniz.

O São João de Picos 2019, é realizado pela Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria de Cultura.

O evento ainda contou com a presença dos secretários e coordenadores da administração municipal, Aurino Guimarães, João Paulo, Adonai Venâncio, Airton Carvalho, Rangel Kennedy, Maycon Luz, Ranieri Lima, Rodrigo Lima, além dos vereadores Rinaldinho, Afonsinho e Simão Carvalho.

CCOM

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade