ad16
DestaquesMarcolândiaMunicípiosTodas as Notícias

Marcolândia zera casos ativos de Covid-19

Município não registrou nenhum caso de Covid-19 nos últimos sete dias.

A Prefeitura de Marcolândia, por meio da Secretaria de Saúde, informou nesta terça-feira (13) que os casos de Covid-19 foram zerados no município. Essa é a primeira vez que os registros da doença chegam a zero em 2021.

O município não registrou nenhum caso de Covid-19 nos últimos sete dias.

A Prefeitura de Marcolândia atribui a redução dos casos as medidas de enfretamento a Covid-19, adotados pelo município nos últimos meses, como a proibição de atividades que envolvam aglomerações e o uso obrigatório de máscara e de álcool em gel. Além dos protocolos de segurança sanitária no comércio local.

Marcolândia também tem avançado na vacinação para evitar casos graves da doença no município. De acordo com o último vacinômetro, já haviam sido aplicadas 3.318 doses da vacina contra a Covid-19.

Com a primeira dose, já foram vacinadas 2.613 pessoas e com a segunda 636. Com a dose única, foram vacinadas 69 pessoas.

O prefeito Corinto Matos comemorou a redução nos casos de Covid-19 em Marcolândia. “É com grande alegria que a gente dá essa notícia a toda população marcolandense e região. Então, pessoal, vamos continuar com os nossos cuidados habituais. Vamos lavar as mãos, usar o álcool em gel e principalmente a máscara para controlarmos essa doença tão terrível”, disse.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade