ad16
GeralSaúdeTodas as Notícias

Margarete autoriza mais de R$ 2 milhões em obras na Saúde

No intuito objetivo de contemplar na integralidade as ações voltadas para assistência à mulher e crianças, a governadora em exercício Margarete Coelho e o secretário da Saúde Francisco Costa assinam, nesta terça-feira (4), o procedimento licitatório para a implantação da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (UCIN), construção do Centro de Parto Normal (CPN), do Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato.

Na oportunidade, a governadora também autoriza reforma e ampliação do setor de urgência e ambulatório da unidade, com recursos oriundos do Ministério da Saúde e Tesouro Estadual no valor total de R$ 2.586.596,93, para promover melhorias estruturais e qualidade de serviço da unidade.

Governadora em exercício,  Margarete Coelho-Foto: Paulo Barros
Governadora em exercício, Margarete Coelho-Foto: Paulo Barros

“Com foco na Rede Cegonha, estamos buscando uma melhor infraestrutura que vai desde o espaço para a realização de partos normais, através de um Centro de Parto Normal (CPN). Para tanto, estamos em processo de licitação para a construção em Floriano, Picos, Parnaíba e em São Raimundo Nonato”, disse o secretário Francisco Costa.

A medida visa melhorar o atendimento na região, ampliando a oferta de mais leitos aos serviços. Além disso, esta é uma medida de adequação da Unidade junto às normas do Ministério da Saúde.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também