ad16
GeralMunicípiosSantana do Piauí

Margens da rodovia que liga Picos a Santana do Piauí viram lixão

[ad#336×280]Boa parte do lixo produzido em Santana do Piauí é descartada às margens da PI-375, que liga o município a Picos. Quem trafega pela via pode observar inúmeros amontoados de entulhos às margens da estrada. Os amontoados são compostos de lixo doméstico como embalagem de material de limpeza, galhos de árvores resultantes de podas, produto de bares como copos descartáveis e latinhas de refrigerante além de restos da construção civil.

O município de Santana do Piauí, assim como a maioria dos municípios piauienses, não conta com aterro sanitário, possui apenas um lixão a céu aberto onde o material de refugo é depositado. No entanto, outra parte do entulho é jogada às margens da PI indo de encontro às leis ambientais.

Agravando ainda mais a situação, algumas pessoas ateiam fogo nos lixões que contornam a PI-375 com eminente risco de incêndio já que a estrada corta a caatinga seca. Outro fator importante e que deve ser considerado, é que materiais que emitem a luz e calor do sol, como cacos de vidro, em contato com a mata seca e inflamável também podem provocar incêndio.

Lixo espalhado próximo a PI - Foto: João Rodrigues/SantanaHoje
Lixo espalhado próximo a PI – Foto: João Rodrigues/SantanaHoje

O correto destino do lixo em Santana já foi tema de constantes debates na Câmara Municipal, alguns vereadores, inclusive, já cobraram coleta de lixo também nas comunidades rurais para evitar o descarte inapropriado de entulhos em meio à natureza.

Fonte: SantanaHoje

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade