ad16
Álbum de FotosDestaquesTodas as Notícias

Mary Kay entrega Carro Colmeia Rosa em Picos

Lição de empreendedorismo jovem

As grandes lojas de departamento já usam tecnologia que reconhece e monitora a movimentação do cliente dentro do estabelecimento. Através de sensores e câmeras, ficam enviando mensagens para o smartphone do cliente baseado no histórico de compras, mais ou menos como funciona o sistema de busca do Google. Tudo isso para orientar e dar um atendimento personalizado e de alta qualidade para o consumidor. Quando fomos abrir a Cacau Show em Picos, eu e minha esposa tínhamos uma preocupação que se sobrepunha a todas as outras (que são muitas para quem pretende empreender nesse país que faz tudo para atrapalhar o desenvolvimento de uma empresa, exceto as de propriedade de pessoas ligadas aos governantes, vide Odebrecht e asseclas): a qualidade do atendimento. Parece óbvio que tenhamos que oferecer um bom atendimento, mas não é o que acontece na maioria das vezes.

Pois bem, na hora de selecionar os funcionários para trabalhar na loja nos preocupamos em tentar “cooptar” pessoas que tivessem essa característica básica para atendimento, que se traduz em altruísmo; querer ajudar, se por no lugar do consumidor, SE INTERESSAR pelo trabalho, pela empresa.

MaryKeySavilly Sasahara, na sua primeira entrevista (foram duas) demonstrou exatamente isso. E mais; já contei essa história inúmeras vezes: ao ser perguntada sobre o porquê de querer trabalhar na Cacau Show ela abriu a bolsa e puxou um maço de embalagens de trufas da CS que colecionava. Bingo!!! Não foi admitida só por esse ato, mas isso fez uma enorme diferença. Pois bem, Savilly na sua função de Consultora Show fazia tudo isso que citei na introdução da matéria. Bastava o cliente vir uma vez na loja, na segunda visita ela já tratava a pessoa pelo nome e sabia da preferência deste por um tipo de chocolate específico. Ficou com a gente por dois anos e nos ajudou muito na consolidação da marca Cacau Show na nossa cidade. Com todo esse know how partiu para o desconhecido, próprio de empreendedores confiantes. Isto na tenra idade, pois chegou na Cacau Show-Picos/PI em 2011 aos dezoito anos.

Em apenas três anos na Mary Kay assumiu há dois a Diretoria Executiva de Vendas Independente na nossa região e, em setembro do ano passado, após bater todas as metas que norteiam o certame, atingiu o grau de Troféu dos Sonhos sendo agraciada com, além de viagens pelo Brasil e Argentina, um carro (senhor carro, diga-se de passagem) rosa como reconhecimento do seu excelente desempenho na função.

MaryKey210Num país em que, segundo pesquisas, 70% dos jovens têm como sonho passar em um concurso e assumir uma sinecura nas hordas de governos corruptos, uma garota se propor a trabalhar com afinco e “produzir”, é digno de muuuuita comemoração.

O carro, Chevrolet Cruze, já se encontra em Picos e a entrega oficial foi hoje, dia 12 de fevereiro, às 14h30, nas dependências da concessionária Alencauto.

Picos, de agora em diante, é pink!

Texto: Derico Barros – Fotos Genilson Rodrigues

Veja o Álbum de fotos:

de Fotos

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade