Lição de empreendedorismo jovem
As grandes lojas de departamento já usam tecnologia que reconhece e monitora a movimentação do cliente dentro do estabelecimento. Através de sensores e câmeras, ficam enviando mensagens para o smartphone do cliente baseado no histórico de compras, mais ou menos como funciona o sistema de busca do Google. Tudo isso para orientar e dar um atendimento personalizado e de alta qualidade para o consumidor. Quando fomos abrir a Cacau Show em Picos, eu e minha esposa tínhamos uma preocupação que se sobrepunha a todas as outras (que são muitas para quem pretende empreender nesse país que faz tudo para atrapalhar o desenvolvimento de uma empresa, exceto as de propriedade de pessoas ligadas aos governantes, vide Odebrecht e asseclas): a qualidade do atendimento. Parece óbvio que tenhamos que oferecer um bom atendimento, mas não é o que acontece na maioria das vezes.
Pois bem, na hora de selecionar os funcionários para trabalhar na loja nos preocupamos em tentar “cooptar” pessoas que tivessem essa característica básica para atendimento, que se traduz em altruísmo; querer ajudar, se por no lugar do consumidor, SE INTERESSAR pelo trabalho, pela empresa.
Em apenas três anos na Mary Kay assumiu há dois a Diretoria Executiva de Vendas Independente na nossa região e, em setembro do ano passado, após bater todas as metas que norteiam o certame, atingiu o grau de Troféu dos Sonhos sendo agraciada com, além de viagens pelo Brasil e Argentina, um carro (senhor carro, diga-se de passagem) rosa como reconhecimento do seu excelente desempenho na função.
O carro, Chevrolet Cruze, já se encontra em Picos e a entrega oficial foi hoje, dia 12 de fevereiro, às 14h30, nas dependências da concessionária Alencauto.
Picos, de agora em diante, é pink!
Texto: Derico Barros – Fotos Genilson Rodrigues
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