ad16
CidadeEducaçãoGeral

Matrículas escolares da rede municipal de Picos seguem abertas até o final do mês de janeiro‏

Escolar Municipal Dr. Urbano Maria Eulálio
Escolar Municipal Dr. Urbano Maria Eulálio

A Secretaria Municipal de Educação através do Departamento de Ensino informou na manhã desta segunda-feira (09/01), após o recesso escolar de final de ano que as diretoras e diretores juntamente com seu quadro administrativo de cada escola já estão recebendo os pais ou responsáveis pelos alunos da rede municipal para que sejam efetuadas as matrículas dos respectivos alunos que vão continuar estudando nas escolas do município em 2012.

Segundo informou a Chefe do departamento de Ensino, Noêmia Moreira Marques, a determinação da secretária municipal de educação, Luísa Martins, é para que todas as escolas cumpram o calendário de matrículas até o dia 31 de janeiro, sem deixar de matricular nenhum aluno.

Noêmia informou ainda que para as pessoas que já tinham deixado reservado as matrículas de seus filhos em 2011, já podem se dirigir às respectivas escolas para confirmarem a presenças desses alunos para esse ano letivo.

“Muitas famílias deixam para matricular seus filhos nos últimos dias, e a nossa orientação que procure o quanto antes para evitarem as famosas filas e o desconforto, já que nesses primeiros dias praticamente não está existindo filas”, disse.

De acordo com Noêmia, o objetivo da Secretaria Municipal de Educação de Picos é ampliar cada vez mais o número de vagas nas escolas para que todos aqueles que queiram estudar na rede municipal não fiquem de foram. Segundo ela, a determinação do Prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros é para que nenhuma criança fique foram da sala de aula.

Fonte: Ascom

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade