ad16
EducaçãoTodas as Notícias

Matrículas institucionais do Sisu na Ufpi começam na quinta

Em algumas instituições de ensino no estado, as matrículas começam um dia antes. 

Os candidatos aprovados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para Universidade Federal do Piauí (Ufpi) poderão fazer a matrícula institucional a partir da quinta-feira (31). Em algumas instituições de ensino no estado, as matrículas começam um dia antes.

“Com a matrícula iniciando na quinta, o candidato terá mais um prazo para providenciar a documentação específica para cada modalidade de concorrência. Por exemplo, as vagas reservadas para cotas exigem uma documentação específica que está listada no edital”, explica Djanira Rodrigues Leão, pró-reitora de ensino e graduação da Ufpi.

Ela explica que a análise da documentação ocorre online.

UFPI – Foto: Cidade Verde

“O aluno acessa o site da Ufpi, preenche um questionário eletrônico e anexa as documentações como a comprovação de renda ou da situação de portador de deficiência. Após isso, o candidato comparece aos locais de matrícula com o restante da documentação para efetivá-la”, acrescenta Djanira Leão.

“Outra coisa é o aluno que não tiver a cópia autenticada, pode trazer a cópia com o original para que seja efetivada no momento”, completa.

Os locais de matrícula para a instituição variam de acordo com o curso e podem ser consultados no edital.

“A partir do dia 31 estará toda sinalizada e o candidato não terá dificuldade de encontrar o local de matrícula para o seu curso”, finaliza a pró-reitora de ensino e graduação da Ufpi.

As matrículas poderão ser efetivadas até a próxima segunda-feira (04).

Cidade Verde

Tags

Leia Também

Publicidade