ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Matriculas na rede pública iniciam nesta segunda-feira (12)

[ad#336×280]As matrículas da rede pública estadual e municipal iniciam hoje. Em Teresina, a Prefeitura garantiu que terá vagas nas escolas municipais para todas as crianças de 4 e 5 anos de idade. Nesta segunda, inicia a terceira etapa da realização de matrículas, para alunos de 4 a 14 anos, que compreende o 1º período da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental. O prazo segue até quarta-feira.

Escola Vidal de Freitas - Foto: Reprodução
Escola Vidal de Freitas – Foto: Reprodução

A gerente de Ensino Fundamental da Semec, Irene Lustosa, explica que a Semec organizou o período de matrículas para 2015 de acordo com as metas do Plano Nacional de Educação, sancionado pela presidenta Dilma Rousseff no ano passado. As matrículas de novos alunos serão realizadas nas 302 unidades de ensinos do município, nos horários normais de funcionamento da escola, e os responsáveis devem apresentar copia de certidão de nascimento, endereço, CPF do aluno ou do responsável para alunos menores de idade, histórico escolar e transferência.

Já na rede pública estadual, as matrículas iniciam hoje e seguem até o dia 13 de fevereiro para alunos novos no Ensino Médio Regular, Ensino Profissionalizante e para escolas Ensino Fundamental sob a gestão do Estado. A expectativa é que haja pelo menos 50 mil novas vagas disponíveis em todo Piauí. A ideia da Secretaria de Educação é solicitar ao Ministério da Educação que considere o excedente de matrículas para o cálculo do Fundeb para o ano de 2015. Desta forma, o Estado teria aproximadamente mais R$ 150 milhões para pagamento de professores e investimentos em infraestrutura e ensino ainda este ano. As matrículas devem ser feitas na própria escola escolhida pelo aluno ou responsável.

FONTE: Portal O Dia

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade