ad16
Educação

Matrículas para o Pronatec 2012 já estão abertas

Ensino profissionalizante - Informática (Foto:Divulgação - Seduc)
Ensino profissionalizante - Informática (Foto:Divulgação - Seduc)

A Secretaria da Educação e Cultura do Piauí (Seduc) informa que já estão abertas as matrículas para a etapa 2012 do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec. Os estudantes interessados devem estar regularmente matriculados na Educação de Jovens e Adultos (Eja) da 4ª a 7ª etapa e do 2º e 3º anos do Ensino Médio da rede estadual de ensino.

O Pronatec compreende a mais ambiciosa reforma já realizada na Educação Profissional e Tecnológica (EPT) brasileira. O programa tem por objetivos expandir, interiorizar e democratizar a oferta presencial e a distância de cursos técnicos e de Formação Inicial e Continuada (FIC), além de fomentar e apoiar a expansão da rede física de atendimento da EPT, contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino médio da rede pública estadual, por meio da articulação com a educação profissional.

O Pronatec oferece cursos técnicos com um mínimo de 800 horas e FIC mínimo de 160h, através da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e também do Sistema S.

Os interessados deverão comparecer à sede da Gerência Regional de Educação estadual de seu município munidos do formulário para pré matrícula preenchido. Após a realização da pré matrícula os alunos deverão comparecer às unidades ofertantes com a cópia dos documentos solicitados para confirmação da mesma.

Informativo Pronatec

Documentos solicitados:
• Comprovante de escolaridade;
• Comprovante de endereço;
• Identidade;
• CPF.

Novas ofertas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai – já disponibilizou a oferta FIC 2012 para os alunos interessados em ingressar em um curso técnico.

Ao todo, são 995 vagas disponíveis nos municípios de Campo Maior, Cocal, Floriano, Parnaíba, Picos, Piripiri e Teresina.

Confira os cursos ofertados no Senai e faça o download do formulário para pré matrícula Pronatec.

Mais informações:
Pronatec/PI
Telefone: (086) 3216-3264

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade