ad16
GeralTodas as Notícias

Maycon Luz é pré-candidato à presidência da OAB de Picos

O encontro foi motivado pelos seus apoiadores, que intitularam a união como "OAB de Todos".

No último sábado (7), o Advogado Maycon Luz, reuniu os colegas Advogados e Advogadas para apresentar-se como pré-candidato à presidência da OAB Subseção de Picos, cuja eleição acontecerá em novembro deste ano. O encontro foi motivado pelos seus apoiadores, que intitularam a união como “OAB de Todos”.

O evento foi realizado no espaço de eventos Grand Maison, que devido a pandemia, seguiu as normas de distanciamento e uso de máscara. Maycon recebeu o apoio de diversos segmentos da Advocacia, não só de Picos, como de cidades da região.


Quem marcou presença e afirmou o seu apoio ao nome de Maycon para a disputa da presidência, foi o atual presidente da OAB Piauí, Celso Barros, que esteve acompanhado de outros expoentes da Advocacia do Estado, a exemplo dos Advogados Dr. Vicente Resende, Dr. Aurélio Lobão, Dra. Olívia Brandão, Dr. Einstein Sepúlveda, Dr. Marcus Nogueira e representantes da Advocacia local, como a Advogada Dra. Andreya Lorena, Conselheira Federal da OAB e o ex-presidente da OAB Subseção de Picos, Franck Sinatra.

Ainda sem uma chapa formada definida, Maycon fez questão de destacar que a mesma será formada com base no diálogo e na pluralidade de ideias e pensamentos, onde o ponto central é a busca pela união dos Advogados, melhorias para a classe e a busca pela renovação.

“Colocamos nosso nome à disposição dos Advogados e Advogadas e estamos sendo muito bem recebidos, o que me honra demais. Temos dialogado com diversos segmentos da Advocacia local e regional, na busca de fortalecer nosso nome, ouvir as demandas e buscar soluções. Ainda estamos conversando, não temos uma chapa formada, mas esperamos que em breve, no momento oportuno, possamos apresentá-los”.

Celso Barros reafirmou seu apoio e garantiu que continuará trazendo melhorias para a Subseção: “Maycon, você vem preparado, com experiência administrativa, na academia, nas bases da Advocacia, conhecedor profundo da natureza da Advocacia de Picos e região, você tem todas as credenciais para assumir o comando da subseção de Picos e continuaremos a trabalhar pelos Advogados e Advogadas desta região, como já temos
feito”, disse.


O Advogado Dr. Auderi Martins destacou a coragem de Maycon como uma de suas maiores qualidades: “você fomentou a sua pré-candidatura com visitas aos escritórios, com diálogo e com planejamento. Você constrói pontes! Olhe ao seu redor, você não está sozinho nesta caminhada, caminharemos juntos rumo à vitória e que Deus te ilumine”.

Quem também fez questão de deixar sua mensagem ao pré-candidato, foi o Advogado e Conselheiro Estadual da OAB/PI, Dr. Marcus Nogueira: “eu não tenho dúvidas, você irá transformar a subseção de Picos numa subseção acessível a todos e você pode contar com nosso apoio”.

A Advogada e Conselheira Federal da OAB, Dra. Andreya Lorena, destacou a legitimidade da pré-candidatura de Maycon Luz ao afirmar que esse caminho vem sendo trilhado ao longo dos últimos anos: “estamos construindo a proposta de fazer uma subseção diferente, que seja realmente de todos”.

O Tesoureiro da OAB/PI, Dr. Einstein Sepúlveda afirmou: “você está pronto, meu amigo! Esse é o seu momento! Juntos faremos uma OAB inclusiva, de todos e de todas. Sua pré-candidatura é da OAB, é da Advocacia, é independente e sem amarras. Você tem todos os bons predicados de um bom presidente da OAB, você sabe ouvir, você sabe ser combativo quando é necessário, sabe ser pacificador quando o momento pede paz. Nós vamos libertar a Advocacia picoense! Maycon, você será o próximo presidente da OAB Subseção de Picos!”

PERFIL

MAYCON JOÃO DE ABREU LUZ é advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Piauí, atualmente assessora juridicamente as prefeituras de Santana do Piauí, São João da Canabrava, Marcolândia, Fronteiras e Caldeirão Grande do Piauí, além de ser professor do Instituto de Educação Superior Raimundo Sá, lecionando as disciplinas de Direito Penal IV e Direito Eleitoral. Possui graduação em DIREITO pela Universidade Estadual do Piauí e graduação em HISTÓRIA pela Universidade Estadual do Piauí. Possui ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA, pela Universidade Estadual do Piauí-UESPI; Especialização em DIREITO PENAL E PROCESSUAL PENAL, Universidade Católica Dom Bosco UCDB; Especialização em HISTÓRIA DO BRASIL, Universidade Federal do Piauí-UFPI e também especialização em METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR E DA PESQUISA, pela Faculdade R. Sá. MESTRANDO EM DIREITO CONSTITUCIONAL pela UNIFOR/RSA. PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS ADVOGADOS PUBLICISTAS DO CENTRO SUL DO PIAUÍ.

Por Marta Soares/Comunicação Integrada

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade