DestaquesTodas as Notícias

MDB avalia possíveis candidatos para 2024 e busca diálogo com partidos aliados visando as eleições

Deputado Severo Eulálio destaca nomes do MDB e abre espaço para conversas com demais partidos da base de Rafael Fonteles.

anuncio17 UNIFSA

Em conversa com a imprensa nesta quarta-feira (05/07), o deputado Severo Eulálio (MDB) falou sobre os possíveis candidatos do partido para as eleições municipais de 2024 e ressaltou a importância do diálogo com outras legendas da base de Rafael Fonteles.

Segundo o deputado, o MDB possui diversos nomes de peso que podem concorrer a cargos tanto no estado quanto no país. 

“Tratando-se aqui de Prefeitura Municipal, que é o que está próximo a ter as eleições em 2024, nós temos vários nomes. O deputado estadual Henrique Pires colocou seu nome a disposição do partido, assim como o coronel Carlos Augusto também se colocou à disposição. O partido também conta com nomes que não exercem cargos políticos, mas que têm toda a condição de concorrer, como o Dr. Paulo Márcio que estará no partido”, destacou. 

CANDIDATURA DE MARCOS AURÉLIO

Questionado sobre a possível filiação de Marcos Aurélio Sampaio, que atualmente está no PSD, Severo Eulálio afirmou que o nome do jovem político sempre é lembrado nas conversas do MDB devido à sua ligação familiar com o partido. 

O Marcos Aurélio é um jovem, tem trabalhado muito, hoje está no PSD, mas sabemos que o coração dele tem uma parte que é fiel ao nosso MDB, por isso que o nome dele sempre é lembrado nas conversas do MDB. Porque temos uma ligação umbilical com o MDB. Neto de Themístocles Sampaio Pereira, filho do vice-governador Themístocles Filho, por isso que sempre é citado quando se fala-se da candidatura do MDB”, pontuou. 

UNIÃO DA BASE 

Em relação à possibilidade de uma chapa unificada da base de Rafael Fonteles, que envolve o MDB e o PT, o deputado afirmou que o diálogo será fundamental. Severo Eulálio lembrou da parceria realizada entre o MDB e o PSD nas eleições passadas e destacou a importância do entendimento entre os partidos para a construção de uma candidatura única. 

“Esse diálogo, sem dúvida nenhuma, irá existir. O MDB e o PSD já na eleição passada em 2022 fizeram uma parceria, uma dobradinha, recebemos aqui os deputados oriundos do PSDB a nível estadual e o PSD recebeu o federal, os deputados oriundos do MDB, assim fizemos uma coligação cruzada, mas sem coligação, cada um dentro do seu partido”, ressaltou.

“Sobre a possibilidade candidatura única da base do governo, existe essa possibilidade. Agora vamos fazer muitos diálogos com o Partido dos Trabalhadores, com o PV, tem o MDB, tem o PSD, tem o Solidariedade, temos vários partidos que compõem a base, vários partidos que tem bons nomes para concorrer e isso através do diálogo, do entendimento, do amadurecimento do nome para que a gente consiga sair vitorioso também na eleição de 2024”, salientou. 

Fonte: Izabella Lima/OitoMeia

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.