ad16
DestaquesEducaçãoGeralSaúde

MEC autoriza curso de medicina em Picos; 60 vagas!

[ad#336×280]A Universidade Federal do Piauí (UFPI) vai passar de 80 vagas de Medicina para 260, sendo 120 em Teresina, 80 em Parnaíba e 60 em Picos. A notícia foi dada pelo reitor Arimateia Dantas Lopes ao deputado federal Assis Carvalho (PT/PI) em reunião ontem (16), em Teresina. Com isso, o Piauí ganha 180 novas vagas por ano para Medicina apenas na UFPI, sem contar as oferecidas pela Uespi (Universidade Estadual do Piauí) e faculdades particulares.

O Ministério da Educação (MEC) já autorizou a criação do curso de medicina para Picos, faltando apenas uma vistoria dos técnicos para verificação da estrutura. Este é o problema que vem sendo discutido pela Universidade em Picos e que pode ser resolvido com a construção do Centro de Referência Médica. O deputado Assis conseguiu do Ministério da Saúde o valor de R$ 34,6 milhões para construção do Centro, sendo parte da emenda de bancada de iniciativa do parlamentar. Os recursos estão disponíveis na Caixa e podem ser utilizados pelo Governo Estadual para a obra.

Campus da UFPi em Picos
Campus da UFPi em Picos

Quanto ao curso de Medicina de Parnaíba, previsto para iniciar em 2014, o Governo do Estado já encaminhou à Funasa (Fundação Nacional de Saúde) o termo de acordo para que possa ser concluído o processo de cessão do Hospital Regional Dirceu Arcoverde (HEDA) para a UFPI, a fim de que a unidade de saúde funcione como hospital escola para o curso de Medicina no município.

Com informações da Ascom

Tags

3 Comments

  1. I was just searching for this info for a while. After six hours of continuous Googleing, at last I got it in your web site. I wonder what’s the lack of Google strategy that don’t rank this kind of informative sites in top of the list. Generally the top web sites are full of garbage.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade