Educação

MEC autoriza o curso de medicina em Parnaíba com 80 vagas

anuncio17 UNIFSA
Campus da UFPi em Picos
Campus da UFPI em Picos - Foto: Arquivo

O Ministério da Educação (MEC) anunciou a criação de cerca de 2.500 vagas nos processos seletivos para o curso de medicina, o que representa um aumento de 15% na área. Cerca de 2.000 novos postos serão oferecidos em universidades federais e outros 500 em particulares. A ampliação começará já a partir do segundo semestre deste ano.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, diz que todas as regiões terão novas vagas, mas a prioridade serão áreas carentes destes profissionais, principalmente do Norte e Nordeste.

Para o Piauí, o governador Wilson Martins e o secretário da Educação, Átila Lira, receberam a boa notícia do ministro, que serão mais de 100 novas vagas no campus da Universidade Federal em Parnaíba (80 vagas), onde já autorizou o curso para o município, e a ampliação de mais 40 vagas em Teresina já para o vestibular deste ano.

Até o final de 2013, todas as vagas já devem estar implantadas, segundo o ministro da Educação. Ele também ressaltou que a abertura de novas vagas seguiu critérios específicos, como a disponibilidade de uma rede hospitalar que possa acompanhar a formação do médico, além do chamado índice de leitos do Sistema Único de Saúde (SUS), que deve ser de cinco para cada profissional em formação.

CCOM

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.