ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
EducaçãoGeral

MEC deve distribuir 1,7 milhão de guias da redação do Enem

Foto: Reprodução

O Ministério da Educação divulgou o guia que será distribuído a alunos de escolas públicas – e está disponível na internet para todos os estudantes – com orientações sobre os critérios de avaliação da redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Segundo o presidente do Inep (órgão responsável pelo exame), Luiz Cláudio Costa, a intenção é “tornar o processo o mais transparente possível para o participante” — em maio deste ano, a pasta anunciou mudanças nos critérios de correção do texto.

O guia impresso será distribuído a partir de setembro. Na internet, ele está disponível no site do Inep.

No guia, é possível ler exemplos de redação que obtiveram a nota máxima na última edição do Enem, além de análise sobre esses textos e explicações sobre cada uma das competências avaliadas.

A nota máxima de uma redação é 1.000, e a pontuação está baseada em cinco critérios distintos, como conhecimento da norma escrita e compreensão do tema da redação. “Agora está público e transparente o que se espera de cada competência. (…) Tanto o corretor como o aluno sabem antecipadamente quais são os parâmetros”, disse o Ministro Aloizio Mercadante (Educação).

O ministério vai distribuir 1,6 milhão de exemplares para alunos da rede pública e outros 100 mil para professores.

Folha Online

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade