ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Medicamentos para tratamento da Covid-19 acabam em Picos; SMS procura fornecedores para repor estoque

Município solicitou também remédios a Secretaria de Estado da Saúde e está aguardando retorno.

O Centro Integrado em Especialidades Médicas (CIEM) informou nessa segunda-feira (20) que os medicamentos para o tratamento da Covid-19, em Picos, zerou o estoque no último domingo (19). Antes mesmo do fim dos medicamentos, a Secretaria de Saúde do município, por meio do setor de compras, procurou fornecedores em três estados diferentes para a compra da Hidroxicloroquina e Azitromicina, mas, até o momento, não encontrou disponibilidade.

A SMS ressalta ainda que o CIEM tem grande demanda diária, porque atende e trata pacientes de toda a região do Vale do Guaribas, até mesmo quando a testagem e confirmação não é feita no Centro, contudo, não recebe contrapartida dos Municípios vizinhos.

Medicamentos contra Covid-19

O município solicitou também remédios a Secretaria de Estado da Saúde e está aguardando retorno.  

A SMS assegurou que continua em busca de fornecedores e, portanto, retornará com mais informações assim que o problema for resolvido.

Veja comunicado na íntegra:

O Centro Integrado em Especialidades Médicas (CIEM) informa que o estoque de medicamentos para o tratamento da Covid-19, em Picos, acabou nesse domingo (19). Antes mesmo do fim do estoque, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de compras, procurou fornecedores em três estados diferentes para a compra da Hidroxicloroquina e Azitromicina, mas, até o momento, não encontrou disponibilidade. A SMS ressalta que o CIEM tem grande demanda diária, porque atende e trata pacientes de toda a região do Vale do Guaribas, até mesmo quando a testagem e confirmação não é feita no Centro, contudo, não recebe contrapartida dos Municípios vizinhos. Informamos ainda que fizemos a solicitação dos remédios a Secretaria de Estado da Saúde e estamos aguardando retorno. Diante do compromisso e da necessidade de transparência junto à população de Picos, a SMS assegura que continua em busca de fornecedores e, portanto, retornará com mais informações assim que o problema for resolvido.

Dados da Covid em Picos

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui