ad16
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Médico alerta para aumento nas mortes por Covid em fevereiro

A projeção foi anunciada pelo diretor do Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela, médico José Noronha.

O Piauí pode voltar a registrar uma alta considerável de mortes por Covid-19 no final do mês de fevereiro. A projeção foi anunciada pelo diretor do Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela, médico José Noronha. De acordo com o médico, as métricas preveem uma média de dez a vinte mortes por dia no próximo mês. As informações são de Cláudia Brandão do Portal Cidade Verde.

Nesta semana, a Fundação Municipal de Saúde registrou um aumento de 81% na internação de pacientes com síndrome respiratória aguda grave. Há muitos casos de influenza, que também está fortíssima por causa da nova cepa H3N2.

O médico alerta, no entanto,  que a partir da próxima semana devem se acentuar os casos de Covid. Essa nova onda da Covid é resultado da soma da variante Ômicron, extremamente transmissível, e das aglomerações descuidadas das festas de virada do ano

O Dr. Noronha chama a atenção para a volta de cuidados rigorosos adotados no início da pandemia, como o cuidado permanente com a higienização das mãos, uso de máscara em tempo integral e o distanciamento social. Que as consequências do final de ano sirvam de exemplo para a temporada de carnaval.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade