ad16
DestaquesGeralSaúde

Médico alerta para importância de exames antes de atividades físicas

Antes de realizar qualquer atividade física, é recomendável a realização de exames. A iniciativa é um alerta dos médicos para que se evite acidentes, especialmente de natureza cardíaca durante os exercícios.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 140 mil pessoas morrem de doenças do coração no Brasil a cada ano. De acordo com especialistas, cerca de 90% dessas mortes, inclusive as decorrentes de mal súbito, poderiam ser evitadas com o diagnóstico básico de um simples eletrocardiograma, seguido de tratamento e acompanhamento médicos adequados.

exercicio-fisico-aids

O médico cardiologista, Francisco Bezerra,  destaca que os exames devem ser realizados a partir dos 20 anos, quando a pessoa inicia a prática de  atividades físicas. Estes exames devem ser mantidos para um acompanhamento do estado clinico do praticante.

Francisco Bezerra, médico cardiologista - Foto: Antônio Rocha
Francisco Bezerra, médico cardiologista – Foto: Antônio Rocha

“A atividade física melhora o metabolismo de todos os nossos sistemas do nosso organismo cerebral, cardiológico, renal, intestinal e respiratório. Algumas doenças são apresentadas devido a exercício forçados. Há atividades que corre o risco de você desenvolver problemas numa atividade física como a arritmia do coração. Elas se manifestam mais quando faz um esforço maior”, explicou o cardiologista.

Outra doença que pode ser manifestada durante a malhação por exemplo, é a pressão alta, que se manifesta em atividades mais intensas.

Manifestação do corpo durante um exercício físico

info_maos_inchadas_fim12

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade