ad16
DestaquesTodas as Notícias

Médico Francisco Sampaio Júnior e empresária Fátima Sampaio recebem título de cidadania picoense

Honraria foi de autoria dos vereadores Hugo Victor Saunders Martins (MDB) e Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho (Progressistas).  

O médico Francisco de Assis Ulisses Sampaio Júnior e a empresária e professora Maria de Fátima Alencar Falcão Sampaio receberam, na noite dessa quinta-feira (8), o título de cidadania picoense. A honraria foi de autoria dos vereadores Hugo Victor Saunders Martins (MDB) e Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho (Progressistas).  

Com a presença de um público expressivo, a solenidade foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Picos. O evento contou com a presença dos vereadores, autoridades da cidade e amigos e familiares dos homenageados.  

Título de cidadania picoense para Fátima Sampaio e Francisco Sampaio Jr – Foto: Romário Mendes

Em entrevista à imprensa, o vereador Hugo Victor afirmou que os homenageados contribuíram para o desenvolvimento da cidade. “Dona Fátima, essa mulher guerreira, formou a família aqui, se destacou como empresária e mora bastante tempo aqui na cidade. Dr. Júnior teve que ir embora para São Paulo pra estudar e por lá ficou, se tornando esse grande neurocirurgiã que é. Ele vem em Picos constantemente, foi criado aqui e tem Picos no coração. A Câmara faz justiça com a entrega desse título de cidadania picoense”, destacou.  

Vereador Hugo Victor – Foto: Romário Mendes

O médico Francisco Sampaio Júnior diz que sente horando em receber essa homenagem. “Eu me sinto picoense desde o dia que cheguei nesta cidade. Então é uma honra pra mim oficializar isso que antes era só um sentimento. Eu gostaria de agradecer ao Hugo Victor e ao Afonsinho por ter me concedido esse título de cidadão picoense”, disse.  

Médico Francisco Sampaio Jr- Foto: Romário Mendes

Para Fátima Sampaio, o sentimento é de alegria e amor por Picos. “Picos já faz parte da minha vida. Aqui adquiri amizades e a confiança das pessoas e hoje torna esse momento tão memorável. Picos representa pra mim o calor humano, porque é uma cidade acolhedora e cheia de um grande potencial. Eu devo muito a Picos”, pontuou.  

Fátima Sampaio – Foto: Romário Mendes

A solenidade de entrega do título de cidadania picoense foi marcada por homenagens e emoção. 

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade