Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Médico Lucas Ferreira Colodett recebe título de cidadania picoense

O médico offmatologista Dr. Lucas Ferreira Colodetti recebeu, na noite dessa quinta-feira (2), da Câmara Municipal de Picos, o título de cidadão picoense. A proposição do título foi do presidente da Casa Legislativa Picoense, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), e foi aprovado por unanimidade pelos demais vereadores.

A solenidade de entrega do título de cidadania contou com a presença dos vereadores Toinho de Chicá, Pedro Pio, Dalva Mocó, Filomeno Portela e Evandro Paturi. Além de familiares e amigos do homenageado.

Título de cidadania picoense ao médico Lucas Colodett – Foto: Romário Mendes

O vereador Chaguinha destacou a contribuição do médico para a sociedade picoense, e ressaltou que a Câmara que é a casa do povo, tem um olhar voltado para essas pessoas que ajudam no desenvolvimento da cidade.

“Hoje nós homenageamos um médico que ele não é daqui, é do Espirito Santo, mas, no entanto, ele escolheu uma picoense para casa e constituir família, e poderia muito bem ir morar no Rio de Janeiro ou em qualquer outra cidade, mas preferiu morar em Picos e inclusive já tem filhos picoenses e contribui com nossa cidade na sua área de atuação, então é uma pessoa que tem se identificado com nossa cidade, e por isso merece o nosso carinho e reconhecimento”, disse Chaguinha.

Vereador Chaguinha – Foto: Romário Mendes

O homenageado, que é natural da cidade de Vitória no Espirito Santo, casado com a picoense Wanessa Eulálio de Moura Santos Colodetti, e pai da Maitê Eulálio de Moura Santos Colodetti, atua na cidade de Picos há quatro anos, disse que o momento é de muita gratidão e é uma noite que se sente reconhecido e abraçado pelos picoenses.

“O Chaguinha me proporcionou um momento muito especial o que torna inclusive agora conterrâneo de minha esposa o que é maravilho, então só tenho que agradecer ao meu amigo vereador pelo carinho e espero retribuir com nossa cidade como picoense que sou a partir de hoje”, relatou.

Sair da versão mobile