ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralTodas as Notícias

Médico morto em queda de avião na Serra da Ibiapaba era natural de Picos

O médico morto na queda do avião da Top Line Táxi Aéreo, era o picoense Carlos Victor Soares Rodrigues tinha apenas 29 anos. Ele estudou no Instituto Dom Barreto e cursou medicina na Novafapi, em Teresina.

Depois de formado, iniciou residência médica em cirurgia-geral no Hospital Santa Maria. Rodrigues foi chamado pela enfermeira Samara Félix para compor a equipe que acompanharia o translado do médico Pedro José Ferreira de Meneses, que necessitava de acompanhamento médico na viagem ao Piauí.

Médico Carlos Victor e a enfermeira Samara Félix   Fotos: Reprodução

Médico com Covid era piauiense

O médico Pedro José Ferreira de Meneses, 53, que morreu ontem na queda do avião que o levava para tratamento em Teresina, estava na linha de frente da covid-19 no município de Sobral (CE). Ele era clínico-geral e estava internado em estado grave no município cearense, mas pediu para ser levado para próximo da família no Piauí.

Piloto Paulo César e o médico Pedro José   Fotos: Reprodução

A aeronave caiu ontem à noite instantes após decolar no município de São Benedito, na região da Serra da Ibiapaba, no interior do Ceará.

O Piloto do avião era Paulo César Magalhães, conhecido como PC. Ele era um piloto experiente e já havia realizados diversos voos com políticos piauienses. Nas redes sociais muitos manifestaram pesar pela morte do piloto e demais vítimas.

Jovem Enfermeira

Samara Aline era coordenadora do Núcleo de Educação em Urgência do Estado do Piauí, especialista em Enfermagem em Terapia Intensiva, professora convidada de pós-graduação da Uninovafapi e Instrutora do Núcleo de Educação em Urgência do SAMU Piauí.

Nota de Pesar do CRM-PI

O CRM-PI (Conselho Regional de Medicina) também lamentou as mortes dos profissionais de saúde na queda do avião no Ceará. “Os nossos sentimentos às famílias e amigos dos profissionais que sempre honraram o ofício de amor à medicina, bem como estendidos às famílias das demais vítimas.”

Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí emite nota de pesar

O Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí – SENATEPI também lamentou a morte da enfermeira Samara Aline Félix, ocorrido na sexta-feira (15) em um acidente aéreo na cidade de São Benedito/CE.

Samara Aline era coordenadora do Núcleo de Educação em Urgência do Estado do Piauí, especialista em Enfermagem em Terapia Intensiva, professora convidada de pós-graduação da Uninovafapi e Instrutora do Núcleo de Educação em Urgência do SAMU Piauí.

Do UOL e 180graus

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui