Geral

Médicos da Sesapi voltam a cruzar os braços nesta segunda

anuncio17 UNIFSA
Saúde Concurso
Médicos pedem alteração no piso salarial

Por conta do descumprimento da Lei da Carreira Médica, insalubridade e sem reajuste salarial, os médicos vinculados à Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) decidiram paralisar o atendimento nos hospitais estaduais nesta segunda-feira (28).

As consultas e cirurgias eletivas estão suspensas. Apenas os serviços de urgência e emergência vão funcionar. No próximo dia 06 de dezembro, uma nova Assembleia Geral será realizada para decidir os rumos do movimento. Se não houver acordo, novas paralisações serão feitas.

A categoria pede a correção inflacionária dos salários, tendo em vista que a lei que rege o salário mínimo dos médicos data de 1961, encontrando-se, portanto, em desacordo com a realidade atual. Dessa forma a categoria defende a implantação do piso salarial proposto pela FENAM, baseado em estudos da Fundação Getulio Vargas.

Essa é a segunda paralisação realizada pela categoria. A primeira, de 72 horas, ocorreu no mês de outubro. Durante os três dias de paralisação, cerca de 90 mil atendimentos deixaram de ser feitos.

Reportagem: Portal da Clube

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.