ad16
AutoPECASonline24.pt
Carnaval 2012DestaquesSaúde

Médicos do Estado começam paralisação às vésperas do Carnaval

Hospital Regional Justino Luz
Hospital Regional Justino Luz em Picos

Os médicos da rede estadual de Saúde iniciam paralisação na próxima segunda-feira (13). A previsão é de que o movimento se estenda até o dia 17. Mas, é possível que os profissionais continuem parados durante o período do Carnaval, quando a demanda aumenta significativamente.

Apenas os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos. Consultas, exames e cirurgias eletivas ficarão suspensos.

A presidente do Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), Lucia Santos, disse que esta paralisação já havia sido definida anteriormente. “Faz parte de todo um processo. Já fizemos duas paralisações e até agora não houve nenhuma resposta do Governo do Estado. Infelizmente, existe essa possibilidade de se estender até o Carnaval”, afirmou.

A categoria reivindica reajuste salarial, para R$ 9.188,22, que é o novo piso divulgado pela Federação Nacional de Medicina (FENAM), e melhorias das condições de trabalho. Atualmente, segundo Lúcia Santos, o salário do médico da rede estadual é de R$ 2.100,00.

“A saúde pública no Piauí está uma calamidade. No Hospital Infantil, uma criança morreu porque o respirador quebrou. No Hospital de Barras, o médico estava fazendo parto com uma goteira na cabeça. E no HGV (Hospital Getúlio Vargas), o espaço físico está deteriorado, os (médicos) intensivistas já denunciaram isso. Está muito difícil para o médico dar um atendimento de qualidade”, ressaltou Lúcia Santos.

Fonte: Jornal O DIA

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade