Começa nesta terça-feira (28) a paralisação dos médicos do Estado. O movimento deve durar 72h e foi decidido durante assembleia geral da categoria realizada semana passada. Os servidores protestam contra o não cumprimento do acordo estabelecido no ano passado por parte do Governo do Estado, que prevê um reajuste a cada mês do maio do ano. A paralisação foi aprovada por unanimidade.
O Simepi diz que o Governo do Estado já informou que não tem como cumprir o acordo estabelecido e já sinalizou que não há negociações, por isso a categoria decidiu pela paralisação de advertência.
“O governo alegou que não tem recurso, só que isso já tinha sido previsto desde o ano passado. Eles assinaram um acordo há um ano”, declarou o vice-presidente do Simepi, Samuel Rego.
Os serviços eletivos, como consultas e cirurgias não emergências não serão feitas durantes esses três dias. Apenas os atendimentos de urgências e emergência estão funcionando por completo.
No próximo dia 30, data final da paralisação, será feita uma nova assembleia para analisar o movimento. Caso não haja resposta por parte do governo durante esses três dias, há possibilidade da categoria entrar em greve geral.
FONTE: Portal Az