ad16
DestaquesGeralSaúde

“Médicos não querem ir para Policlínica”, afirma diretor do Sindicato

Dr. José Almeida - Foto: Romário Mendes
Dr. José Almeida – Foto: Romário Mendes

Alegando localização ruim por ser distante do Centro, o diretor do Sindicato dos Médicos do Piauí na região de Picos, José Almeida, afirmou que a maioria dos médicos do município não querem ir atender na Policlínica.

O diretor informou que o Sindicato fez uma pesquisa junto aos médicos picoenses e a maioria se recusam a trabalhar na Policlínica.

Segundo José Almeida, o prédio é mal localizado e a população terá dificuldade de se locomover até lá em virtude da distância e do trânsito lento e violento. Ele sugeriu que o prédio deveria ter sido construído no polo de saúde da cidade.

Ouça o podcast dessa notícia:

“A Policlínica foi feita em um local ruim. Ela deveria ser feita próximo às ruas Monsenhor Hipólito e Nossa Senhora de Fátima, onde fica nosso polo de saúde, a exemplo de outras cidades do Brasil e não em um local distante, o que dificulta o nosso trabalho”, destaca.

O médico reitera que a Policlínica é inviável para a classe trabalhar e acrescenta que o responsável pelo projeto não consultou os principais atores, que são os médicos.

Policlínica de Picos
Policlínica de Picos – Foto: Maria Moura

José Almeida informa que a Policlínica deveria ser feita no Centro da cidade, onde o paciente além de realizar a consulta teria a oportunidade de resolver outros assuntos, uma vez que ficaria próxima aos bancos e comércios.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade