ad16
CidadeDestaquesGeralSaúde

Médicos suspendem greve e voltam ao trabalho em Picos

Dr. José Almeida - Foto: Romário Mendes

Em entrevista exclusiva ao Riachaonet, o diretor do Sindicato dos Médicos de Picos (SIMEPI), José Almeida, comentou a reportagem veiculada no inicio desta semana onde o Tribunal de Justiça do Estado decretou ilegalidade e suspensão da greve dos médicos no Piauí.

José Almeida explicou que o sindicato foi notificado ontem e os profissionais voltaram ao trabalho já nesta quarta-feira (28). De acordo com ele, o SIMEPI vai recorrer da decisão.

Almeida afirma que em Picos não está havendo nenhuma ilegalidade e a insatisfação dos médicos é relacionada não apenas aos salários, mas também às condições de trabalho. “As reivindicações da greve aqui em Picos não são somente o salário, e sim as condições de trabalho. Estamos trabalhando em um hospital em que a situação está precária”, relata.

O líder da categoria rebate ainda as acusações do Desembargador do TJ do Piauí e do procurador do estado, que afirmaram nos meios de comunicação que a greve representava risco e feria os direitos da população. “Seria interessante que o promotor e o procurador viessem aqui conhecer a realidade do Hospital Regional de Picos para depois tomar essas medidas e fazer o médico trabalhar em situações desfavoráveis”, frisou.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade