ad16
GeralPolícia

‘Meio Quilo’ é preso após tentativa de furto no centro de Picos

Luciano Leal Santos, vulgo 'Meio QUilo'
Luciano Leal Santos, vulgo 'Meio QUilo'

Em uma ação rápida e eficiente da Força Tática de Moto Patrulhamento, foi preso em flagrante ontem (04/01/12), um infrator já bem conhecido da polícia. Trata-se de Luciano Leal dos Santos, mais conhecido pela alcunha de “Meio Quilo”.

A Polícia Militar foi informada via rádio, sobre um furto ocorrido na Avenida Getúlio Vargas, que dava conta de dois infratores que transitavam normalmente com alguns pertences de um apartamento sito no prédio da Técno Poços, localizado na mesma avenida, no bairro Centro. Dentre os pertences que eram levados, havia um fogão, duas sanduicheiras e uma sacola com vários pertences e roupas. A própria vítima informou a Polícia Militar do ocorrido, informando não somente as características dos acusados, bem como, o destino tomado por eles. De imediato, foi determinado pelo Tenente Emanoel, que realizava uma blitz barreira com o Pelotão de Trânsito e com o efetivo da Força Tática nas imediações da Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, que uma equipe de Moto Patrulhamento se deslocasse ao local para colher mais informações e realizasse buscas nas imediações. Em pouquíssimos minutos, a equipe de Força Tática duas rodas entrou em contato pedindo apoio de uma Viatura para a condução do acusado que já havia sido capturado, juntamente com os materiais furtados, tudo para a Central de Flagrantes de Picos.

As vítimas também foram orientadas a seguir para aquela Delegacia de forma a reaver os seus pertences, bem como, fundamentar o processo legal no tocante a prisão em flagrante que fora realizada. Durante a abordagem, o comparsa de “Meio Quilo” conseguiu empreender fuga em direção ao morro, mas a Polícia conseguiu através do depoimento do acusado informações do segundo indivíduo, já sabendo de quem se trata.

“Um trabalho rápido e eficiente só é possível com a ação sistêmica e integrada, aliada a comunicação rápida, precisa e concisa. Quando a população auxilia de forma positiva, com informações e dados precisos, torna-se eficaz a ação da Segurança Pública. Ressalte-se que tudo também foi possível, graças a flexibilidade e mobilidade da equipe de Moto Patrulhamento ante aos corredores urbanos de nossa cidade, esses que por vezes dificultam o deslocamento e a ação da Viatura quatro rodas, algo que é uma realidade da maioria dos centros urbanos hoje em dia”, frisou o Comando do 4º Batalhão.

Fonte: 2º TEN PM Emanoel Nascimento – Relações Públicas do 4º BPM.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade