ad16
GeralTodas as Notícias

Membros da Secretaria de Agricultura de Picos participam de Assembleia do SISAR/Piauí

Evento anual tem como objetivo a prestação de contas do órgão aos municípios.

 Aconteceu na manhã  desta segunda-feira (29), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Picos, a 17ª Assembleia Geral Ordinária do Sistema Integrado de Saneamento Rural do Piauí, SISAR.

Segundo o técnico agrícola da Secretaria de Agricultura de Picos,  Joanderson Mendes, a iniciativa se deu a fim de realizar a prestação de contas aos municípios.

“O evento tem por intuito apresentar a questão orçamentária, despesa, receita que envolve os municípios. É uma espécie de prestação de contas as quais poderão ser aprovadas ou não”, explica Joanderson Mendes.

Participaram do evento municípios da grande região de Picos, os quais integram o SISAR. A referida entidade, de âmbito estadual, visa garantir o abastecimento de água de qualidade às cidades participantes, as quais passam por algum tipo de crise hídrica.

“A Secretaria de Agricultura de Picos é uma parceira importante dessa iniciativa. Nós visamos sempre uma melhor qualidade de vida do produtor rural, sobretudo na questão do abastecimento de água. A água é um bem que não pode faltar para o nosso produtor rural”, comenta Joanderson Mendes.

O evento acontece anualmente e reúne municípios do Estado que estão envolvidos diretamente com o SISAR.  O Sisar foi criado em 1996 justamente para facilitar o desenvolvimento e manutenção dos sistemas implantados pela Cagece, de forma autossustentável. 

Ascom PMP

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade