ad16
GeralTodas as Notícias

Membros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência são empossados

A solenidade aconteceu no Salão Paroquial da Catedral de Nossa Senhora dos Remédios.

A Prefeitura de Picos, empossou na manhã desta sexta-feira, 7, os novos conselheiros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (COMUDE). A solenidade aconteceu no Salão Paroquial da Catedral de Nossa Senhora dos Remédios.

O Prefeito de Picos, Padre Walmir Lima, destaca a felicidade em poder empossar o conselho e destaca o trabalho que já estava sendo realizado pelos novos conselheiros, mesmo antes da posse.

“Eu dizia agora há pouco da minha alegria em trabalhar com os conselhos, a gente desde quando assumiu em 2015, temos procurado cada vez mais, trazer os conselhos para próximo da gente, já tive a felicidade de dar posse alguns conselhos que são importantes para a sociedade, assim como esse. Me sinto realizado e mais ainda por ver pessoas que de fato já exerciam a função estão sendo empossadas, com certeza vão contribuir muito para nosso município, reconhecendo e lutando pelos direitos dessas pessoas que são amadas e queridas, que são especiais”, assegura.

Prefeito Padre Walmir Lima

A procuradora Jurídica do Município, Yara Moura Bezerra, ressalta a importância de políticas públicas voltadas para pessoas com deficiências. “Os conselhos têm essa característica de serem órgãos paritários entre pessoas que representam o poder público e pessoas comuns da iniciativa privada e de entidades que trabalham com pessoas com deficiências, e é de extrema importância, por que Picos tem uma população com deficiência acima da média nacional. Além disso, não podemos considerar Picos como uma cidade sozinha, temos várias cidades ao redor, em que às pessoas vêm para Picos fazer seus tratamentos de saúde”, afirma.

A secretária de Planejamento, Orçamento e Avaliação e também conselheira Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Oneide Rocha, destaca o clima do evento e ainda ressalta a importância de um conselho ativo. “Quando cheguei para o evento de posse do conselho, eu senti o clima de amor e resistência, o conselho é de fundamental importância para participação da sociedade nos encaminhamentos das propostas para manter e fazer acontecer os direitos da pessoa com deficiência”, pontua.

CCOM

Tags

Leia Também

Publicidade