ad16
GeralTodas as Notícias

Membros do Conselho Municipal de Saúde são empossados em Picos

Solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Picos.

A Prefeitura Municipal de Picos empossou na manhã desta quarta-feira (16), 15 membros para o Conselho Municipal de Saúde (CMS). A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Picos.

O Secretario Municipal de Saúde, Dr. Júnior Santos, que é membro do CMS fala da importância de atuar com responsabilidade dentro do órgão.

“Eu entendo o conselho como um parceiro, como um órgão que vem auxiliar na administração e o Conselho Municipal de Picos é exemplo para o Piauí, pois sempre foi atuante e não vai ser dessa vez que vai deixar de ter uma diretoria atuante”, ressalta o secretário.

O psicólogo Evilásio Moura, que é indicado pelo APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), já foi presidente do Conselho e diz o que espera do conselho.

“Esperamos que seja um conselho que realmente desenvolva um bom trabalho no sentido do controle social e que a gente possa fazer uma fiscalização e um acompanhamento de bom desempenho da saúde de nosso município”, ressalta o psicólogo.

O prefeito municipal de Picos, Pe. Walmir de Lima comenta sobre a importância da instituição.

“A gente já tem construído um bom costume em trabalhar com conselhos e o CMS é um dos mais atuantes, que nos ajuda a conduzir bem os trabalhos e investimentos dos recursos da saúde e me deixa feliz vê pessoas de várias entidades atuando, pois vejo como uma oportunidade de gerenciar melhor o órgão”, disse o prefeito.

O objetivo do CMS é atuar na formulação e controle da execução da Política Municipal de Saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, nas estratégias e na promoção do processo de Controle Social em toda a sua amplitude, no âmbito dos setores público e privado.

Ascom SMS
Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade