DestaquesMunicípiosTodas as Notícias

Menina de 2 anos morre afogada ao cair dentro de balde em Simplício Mendes

Uma menina de dois anos morreu afogada dentro de um balde de água nesta terça-feira (13) no povoado Morro dos Cavalos, zona rural de Simplício Mendes, na região Sul do Piauí. De acordo com a Polícia Civil, a mãe da menina informou que a criança estava brincando perto do local onde estava o balde, tentou subir no recipiente e caiu de cabeça. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML).

O site Mural da Vila informou que a menina ficou de pernas para cima e com a cabeça dentro da água. Um policial, que não quis se identificar, contou ao site que a mãe disse que estava passando o pano na casa quando a filha foi para o quintal, subiu no balde e caiu dentro. Tanto a mãe quanto um primo da criança, que estavam na casa, não viram o momento e quando a encontraram já estava sem vida. 

Menina de 2 anos morre afogada ao cair dentro de balde em Simplício Mendes- Foto: Reprodução

Eles levaram a menina ao Hospital do município, mas ela já teria chegado sem vida. Uma enfermeira identificada como Rute Rodrigues afirmou que o caso aconteceu por volta do meio-dia e que o corpo foi encaminhado para o IML a pedido do pai da menina para comprovar se a morte foi por afogamento. 

O policial informou que o resultado do laudo comprovou o afogamento da menina, já que havia muita água no pulmão. Entretanto, um inquérito policial foi aberto para apurar se a mãe da menina foi negligente. “Foi um acidente, no entanto, é preciso saber se os pais podem ser responsabilizados por esta fatalidade. O pai não residia com a mãe da menina”, comentou o agente.

Fonte: Cidade Verde com informações do Mural da Vila 

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também